Braga Cultura Destaque

Música. Braga prepara o quinto festival de guitarra

Redação
Escrito por Redação

De 15 de fevereiro a 4 de março realiza-se a quinta edição do Festival de Guitarra de Braga, uma iniciativa organizada pelo Município de Braga e pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Esta é uma iniciativa que tem como elemento central a Guitarra Clássica e que procura trazer a Braga grandes intérpretes deste instrumentos, nacionais e internacionais.

Para além dos concertos, a programação do festival integra ainda outras actividades como um Concurso Internacional de Música de Câmara com Guitarra, conferências, e workshops, masterclasses, actividades de intercâmbio, entre outras iniciativas.

Segundo a organização, o festival tem sentido um “reconhecível crescimento da oferta programática” e partido à “conquista de um público próprio e regular”, sendo hoje “um festival de referência”.

Fabio Zanon, Gary Ryan, Artur Caldeira e Daniel Paredes ou as irmãs Baumbach da Alemanha são alguns dos nomes que vão figurar durante os dias do festival.

Já no que diz respeito ao concurso de guitarra, que vai contar com a segunda edição, são 8 grupos finalistas oriundos de vários países que vão receber a atenção do júri.


Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário