Braga Desporto

Europeu de Futsal. Há muito de Braga entre os novos campeões europeus

DR
Fernando André Silva

O guarda-redes Vítor Hugo e o pivô Nilson, do SC Braga, estão entre os jogadores da Seleção Nacional que se sagraram campeões europeus de Futsal, título conquistado ontem à noite, em Liubliana, na Eslovénia. Também o treinador, Jorge Braz, é residente em São Vítor, no coração da cidade bracarense.

Nada alheio a isso, António Salvador, líder do SC Braga, e em comunicado, manifestou orgulho do feito dos jogadores, relembrando ainda que Tiago Brito, André Coelho e Fábio Cecílio, também campeões europeus, já representaram o clube.

“O SC Braga (…) muito se orgulha de poder contribuir para este feito, que é também um feito dos nossos adeptos que apoiam esta modalidade e que tanto a têm engrandecido”, refere António Salvador.

Também a Junta de Freguesia de São Vítor deixou uma nota nas redes sociais a dar os parabéns à equipa mas em particular ao treinador da equipa das quinas, por ter escolhido São Vítor para viver.

“Não podíamos deixar de manifestar a nossa enorme alegria por este feito, sobretudo porque Jorge Braz é residente em S. Vitor, o que nos duplica o orgulho”, refere a nota.

Esta foi a segunda presença dos portugueses numa final, depois de, em 2010, no Europeu da Hungria, Portugal ter perdido, curiosamente, contra a Espanha por 4-2.

 


Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista

Deixar um comentário