Braga Vila Verde

Mês do Romance. Apresentado livro infantil sobre o amor, em Braga

Redação
Escrito por Redação

No fim de semana, o frio que se começava a instalar na Avenida da Liberdade contrastava com o ambiente caloroso e acolhedor que se respirava no auditório da Loja Interativa de Turismo de Braga.

Foi perante uma bonita moldura humana que a escritora Catarina Sáavedra e a designer Sílvia Abreu apresentaram um livro infantil que promete extravasar faixas etárias e fazer as delícias de miúdos e graúdos. ‘Namoras Comigo?’ é o nome da obra inspirada nas escritas de amor dos Lenços Namorar Portugal que se assume como como um veículo de sentimentos e afetos, um a hino ao amor, e, em simultâneo, coloca a população mais jovem em contacto direto com a sua herança cultural minhota.

“Sejam felizes e façam os outros felizes”, sublinhou Sílvia Abreu, responsável pela ilustração do livro. Por sua vez, Catarina Sáavedra, frisou que a obra, inspirada nos motivos dos Lenços “descreve o amor na sua essência mais pura”, e terminou com uma citação de Platão: “Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação