Braga

Encontros. Meia centena de Land Rovers desfilaram em Braga pelo Carnaval

Redação
Escrito por Redação

O grupo Landmaníacos de Braga organizou, este domingo, 11 de fevereiro, o Passeio de Carnaval 2018 do Landmania Clube de Portugal, atraindo cerca de 50 viaturas Land Rover vindas de todo o país. O evento integrou a programação Braga, Cidade Europeia do Desporto.

Meia centena de viaturas todo-o-terreno da marca Land Rover, com cerca de 130 aficionados, viajaram de vários pontos do país (Lisboa, Coimbra, Castelo Branco, Lamego e até dos Açores) até Braga, ao centro histórico, frente ao museu D. Diogo de Sousa, para percorrer os mais desafiantes obstáculos das encostas da cidade dos arcebispos, desde Esporões, até Espinho e Sobreposta.

O primeiro passeio organizado pelo grupo Landmaníacos de Braga decorreu em ambiente carnavalesco, pautado por boa disposição e brincadeiras constantes, com paragem para reforço com um pequeno piquenique, culminando com um convívio da comitiva no restaurante Churrascaria 7 Fontes.

A organização mereceu rasgados elogios dos participantes, em especial pela parte técnica do percurso, com uma duração de seis horas, que exigiu a melhor performance das lendárias máquinas e perícia dos respetivos pilotos. Não fosse o nevoeiro intenso, que carregou de misticismo o percurso, e os participantes teriam uma vista deslumbrante sobre o centro da cidade.

Com lotação esgotada há vários dias, o primeiro Passeio de Carnaval dos Landmaníacos de Braga contou com o apoio do Município de Braga, Enter e Pétalas Padrão, integrando a agenda oficial de Braga, Cidade Europeia do Desporto 2018. Para junho está previsto um passeio de S. João.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação