Braga

Assalto. PSP apanha ladrão cadastrado quando roubava café em Frossos

Café Ricafael, em Frossos, Braga
Fernando André Silva

A PSP de Braga deteve um homem de 44 anos em flagrante delito quando assaltava um café situado à face da Reta do Feital (EN 205), em Frossos.

Segundo avança a PSP em comunicado, a detenção deu-se por volta das 3h30 desta madrugada, quando o homem, natural e residente em Braga e já referenciado pela prática de furto, estaria já a fugir do local com vários artigos e 200 euros em numerário.

Ao Semanário V, uma funcionária adiantou que o assaltante terá partido o vidro da porta, que entretanto já foi substituído.

O café em questão é o Ricafael, situado numa galeria de lojas, num edifício, o mesmo que havia sido refugio para um gestor que foi vítima de assalto à mão armada enquanto transportava uma mala de dinheiro até ao balcão do Crédito Agrícola, situado na mesma galeria de lojas.

Na altura, o gestor foi baleado numa perna, tendo procurado refúgio neste café enquanto populares barricavam a porta ao assaltante, que estava armado e a querer entrar no estabelecimento.

Na altura, o assaltante acabou por fugir auxiliado por um colega que ficou no carro, de cor escura, e foi apontado como sendo um jovem, não havendo indícios de que se trate do mesmo que foi detido esta madrugada.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista