Vila Verde

Prevenção. Câmara de Vila Verde sensibiliza para a limpeza dos terrenos

Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Vila Verde colocou em marcha uma campanha de esclarecimento junto da população, no sentido de explicar às pessoas as implicações da nova legislação sobre proteção contra incêndios florestais.

A campanha em curso implica a distribuição de cartazes e de milhares de folhetos, para além da informação disponível através dos diversos meios de comunicação ao alcance do Município.

Além disso, especialmente o Pelouro do Ambiente, a Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal, com a colaboração das Juntas do Freguesia e de outras entidades, nomeadamente as paróquias e a GNR, estão ativamente empenhados no esclarecimento direto da população, alertando os detentores de terrenos para a obrigação de limpeza dos mesmos até ao dia 15 de março.

Estão, entretanto, previstas seis ações de esclarecimento e sensibilização, a realizar entre 15 e 21 deste mês, em determinadas localidades, de modo a abranger o maior número de comunidades, sendo que os munícipes podem optar pela sessão que lhe der mais jeito, em termos horários ou de proximidade.

A campanha “LIMPE O SEU TERRENO, PROTEJA-SE” tem a primeira daquelas sessões aprazada para o próximo 15 de fevereiro, quinta-feira, pelas 20h, no auditório da sede da Junta de Freguesia de Moure, para onde estão convidados todos os autarcas das freguesias envolventes.

A Câmara destaca esta parceria com as Juntas de Freguesia como importante, “de modo a que a informação e o esclarecimento possa chegar a todos os recantos do concelho”.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação