Cultura

Actor português Pedro Carvalho vai protagonizar telenovela brasileira

O ator português Pedro Carvalho vai ser o protagonista da nova produção da emissora brasileira TV Record, a telenovela “A Escrava Mãe”, que será gravada e exibida ainda neste ano.

A telenovela, escrita por Gustavo Reiz, tem direção geral de Ivan Zettel e o seu enredo entra em diálogo com outro conhecido romance da literatura brasileira, a “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães, para contar a história da paixão do branco Miguel por uma escrava, no início do século XIX.

Pedro Carvalho vai interpretar a personagem Miguel, segundo a assessoria de imprensa do ator, e irá contracenar com atores brasileiros como Bete Coelho, Cássio Scapin, Luiza Tomé, Thaís Fersoza e Angela Leal.

A TV Record, que está a apresentar hoje a sua programação para 2015, confirmou que o ator assinou contrato com a emissora, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Entre os trabalhos do ator conta-se a encenação da peça de David Mamet “Um Conto Americano – O Motor a Água”, levada à cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em 2008, a curta-metragem de André Badalo “Catarina e os outros”, e a participação nas novelas da TVI “Beijo do Escorpião”, “Mundo ao Contrário”, “Remédio Santo” e “Mar de Paixão”, entre outos desempenhos.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo