Cultura

Milhões de Festa regressa a Barcelos de 23 a 26 de julho com The Bug e All We Are

O Milhões de Festa vai voltar ao parque fluvial de Barcelos entre 23 e 26 de julho, tendo como primeiros nomes do festival The Bug, All We Are, Medeiros/Lucas e Cairo Liberation Front, anunciou hoje a organização.

“Quatro pesos que vão deixar a sua marca, estes são apenas os primeiros nomes dos cerca de 60 artistas que irão compor o ‘line-up’ do festival”, referiu, em comunicado, a promotora Lovers & Lollypops, que organiza o festival em conjunto com a Câmara Municipal de Barcelos.

Kevin Martin dá pelo nome de The Bug, projeto criado em 1997, mas que só viu o primeiro álbum – “London Zoo” – ser lançado em 2008, tendo recebido uma receção muito positiva por parte da crítica, como por exemplo, a publicação digital Pitchfork, que o classificou como “zangado e feroz, mas sempre triunfante”.

Sobre All We Are, a Lovers & Lollypops explica que “merecem toda a atenção que a Domino Records tem investido neles”, com um “primeiro longa-duração, homónimo como mandam os bons costumes, [que] chegou agora às lojas com o selo de qualidade da editora britânica, numa mistura sensual entre as extravagancias pop e o namoro com o funk”.

Medeiros / Lucas são os açorianos Carlos Medeiros e Pedro Lucas, prestes a lançar o disco de estreia como dupla, “Mar Aberto”, a 02 de março.

O quarto nome anunciado, Cairo Liberation Front (CLF), tem origem em Tilburg, na Holanda, e define-se como parte “da nova vaga das ‘raves’ de casamento egípcias”.

“A CLF promove a revolução sónica árabe”, pode ler-se na sua página, explicando que combinam hip-hop americano, ‘eurohouse’ e ritmos árabes, numa mistura entre “Omar Souleyman, Sean Paul e Aphex Twin num casamento”.

No ano passado, a autarquia aprovou a renovação do protocolo com a promotora do Milhões de Festa para a realização do evento até 2017, num montante total até 72.500 euros anuais.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo