Vila Verde

Banho de multidão para assistir ao vivo ao ‘Portugal em Festa’

A televisão nacional marca hoje presença em Vila Verde para uma emissão em directo do programa ‘Portugal em Festa’, da SIC. Os vilaverdenses não se fizeram rogados e afluíram em massa à Praça de Santo António, em plena sede de concelho, interagindo frequente e animadamente com os apresentadores, João Baião e Rita Ferro Rodrigues. Como já é hábito neste programa, durante a tarde, vários artistas musicais vão passar pelo palco, intercalando as suas actuações com emissões de entrevistas realizadas no âmbito do ‘Mês do Romance’ e dos produtos da marca Namorar Portugal.

Uma volta rápida pelo centro de Vila Verde permitia perceber que não foi apenas a Praça de Santo António a ganhar um novo colorido, com muita gente a preencher as principais artérias da vila e um ambiente de animação generalizada. A algumas dezenas de metros do palco podia-se ver e ouvir a actuação de alguns tocadores de concertina, aos quais rapidamente se juntaram as danças de alguns populares, num momento musical espontâneo e à boa moda minhota.

Em declarações ao Vilaverde.net, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde realçou a importância destes eventos para “dar visibilidade e notoriedade à nossa terra, promovendo e divulgando o que de melhor se faz em Vila Verde”. António Vilela prosseguiu garantindo que a vinda da SIC a Vila Verde acarreta um custo residual para a autarquia. “O Município tem apenas que assegurar as questões de logística relacionadas com o alojamento e a alimentação de todos os profissionais de televisão que dão corpo a este programa”, afirmou.

Investimento de 100 mil euros para o Mês do Romance

O edil sublinhou ainda que a ‘celebração’ do Mês do Romance implica, na totalidade, um investimento de 100 mil euros que saem directamente dos cofres da autarquia . “Acaba por ser um custo baixo comparativamente com o que se ganha com esta iniciativa em termos de promoção, divulgação e até aumento do volume de negócios. É um mês inteiro em que se fala de Vila Verde por todo o lado”, referiu o presidente da Câmara.

A grande novidade deste ano foi a criação do espaço Namorar Portugal, um local para exposição, promoção e venda dos produtos da marca que tem o mesmo nome. António Vilela fez ainda questão de relembrar que o Município está ciente dos grandes desafios que se afiguram, de criar emprego e incrementar o desenvolvimento económico, ressalvando que “estas iniciativas ajudam a potenciar esse crescimento”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo