Desporto

Benfica e Sporting empatam e continuam separados por sete pontos

Sporting e Benfica empataram hoje no dérbi lisboeta da 22.ª jornada da liga portuguesa de futebol, resultado que acaba por beneficiar indiretamente o FC Porto, que ganha dois pontos aos diretos adversários.

Num embate em que o Estádio José de Alvalade registou uma assistência recorde (49.076 espetadores), o Sporting esteve muito perto de conseguir o triunfo frente aos campeões nacionais, ao marcar, por Jefferson, aos 87 minutos.

Mas, aos 90+4 minutos, Jardel fez o golo do empate para os ‘encarnados’, que, assim, passam a somar 50 pontos, mantendo sete de vantagem sobre o Sporting, agora com 43.

Assim, o FC Porto, que no sábado venceu Moreirense, por 2-0, acaba por ser o grande beneficiado da jornada, ao conseguir encurtar, de seis para quatro, a desvantagem face ao Benfica e aumentar para três o avanço sobre os ‘leões’.

Durante a tarde, o Sporting de Braga venceu o Estoril, por 2-0, com golos de Ruben Micael e Pedro Santos, e ‘roubou’ o quarto lugar ao Vitoria de Guimarães, que hoje perdeu em casa frente ao Belenenses, por 1-0.

Na luta pela manutenção, destaque para a Vitória do Gil Vicente no Estádio dos Barreiros, superiorizando-se ao Marítimo, por 2-1, enquanto a Académica foi a Setúbal empatar a zero.

Em último lugar segue o Penafiel, que nesta jornada perdeu frente ao Paços de Ferreira, por 2-1, e, com 13 pontos, tem agora menos um que Gil Vicente e Académica, 17.º e 16.º respetivamente.

Nos jogo com mais golos da jornada, Arouca e Nacional empataram 3-3, num jogo em que Mário Rondón foi a principal figura, ao apontar os três golos da equipa ‘forasteira’.

A 22.ª jornada da liga termina na segunda-feira com o jogo entre o Boavista e o Rio Ave.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo