Cultura

Hoje vamos ao Museu! Visita ao Museu do Linho e ao Museu do Brinquedo

Bullire organiza visita ao Museu do Linho e ao Museu do Brinquedo.

A Bullire volta a ‘dar vida’ à rubrica ‘Hoje vamos ao Museu!’, num conjunto de actividades que têm como objectivo dar a conhecer o espólio cultural da região e valorizar um património que é de todos nós e que, não raras vezes, acaba por ser pouco conhecido pela generalidade da população.

A primeira visita de 2015 está marcada para o dia 15 de Fevereiro e tem como destinos o Museu do Linho, em Marrancos, concelho de Vila Verde, e o Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima. Estas visitas realizar-se-ão aos Domingos, dias em que, por norma, as visitas a museus são gratuitas, porque acreditamos que a cultura deve ser acessível a todas as carteiras.

 

Museu do Linho - Marrancos

Museu do Linho – Marrancos

O Museu do Linho é dedicado inteiramente à produção de um tecido que marcou várias gerações portuguesas, com um espólio que permite uma visão global de um processo que começa com a sementeira e termina no tear. O Museu do Brinquedo convida os participantes a conhecer a história de alguns dos mais importantes fabricantes de brinquedos nacionais, por ordem cronológica, numa descoberta que certamente vai agradar a miúdos e graúdos.

O encontro está marcado para as 09h15, em frente à antiga Adega Cooperativa de Vila Verde. A visita será realizada com transporte próprio e partilha de boleias (a coordenar no local) e cada participante deverá levar o seu almoço volante para reestabelecer energias a meio da jornada.

A associação vilaverdense, que dedica a sua actividade à promoção de actividades de índole cultural, garante aos participantes um ambiente informal, de diversão e companheirismo, a que foi habituando os sócios e amigos ao longo dos cinco anos de actividade.

Museu do Brinquedo Português - Ponte de Lima

Museu do Brinquedo Português – Ponte de Lima

 

A Bullire – Associação Cultural de Vila Verde é um projecto associativo que nasceu da vontade de um conjunto de jovens Vilaverdenses com o intuito de dinamizar o espectro cultural de Vila Verde apelando à participação de todos os Vilaverdenses. Torne-se sócio da Bullire!
Bullire - Sócio

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo