País

União bancária dá o mote a debate entre eurodeputados no IPCA

Cinco eurodeputados rumam a Barcelos, na próxima Sexta-feira, 13 de Fevereiro, para debater as consequências da união bancária. A sessão, marcada para as 18h00, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), tem como objectivo esmiuçar as implicações deste projecto europeu, que já vai começando a ganhar forma através da criação do novo mecanismo único de supervisão bancária, no final do ano passado.

O plano delineado pela Europa deverá agregar ainda dois outros grandes pilares, nomeadamente, o mecanismo único de resolução e um sistema comum de garantia de depósitos, com o intuito de materializar de forma mais contundente a união económica e monetária na Europa. Com estas medidas, a União Europeia pretende fortalecer a liquidez e estabilidade do sector.

A conferência ‘União Bancária: entre a integração e a soberania’ é organizada pelo curso pós-laboral da Licenciatura em Gestão Bancária e Seguros, da Escola Superior de Gestão do IPCA, e será moderada pelo jornalista do Porto Canal Pedro Carvalho da Silva. Os cinco principais partidos nacionais estarão representados por José Manuel Fernandes (PSD), Ana Gomes (PS), Nuno Melo (CDS-PP), Miguel Viegas (PCP) e Marisa Matias (BE).

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo