Cultura

Lenços dos Namorados também são estrelas no I Festival Internacional de Cinema do Minho

A cidade de Braga vai ser palco do I Festival Internacional de Cinema do Minho, o FlumenFest. Os ‘Lenços dos Namorados’, bem como outros típicos produtos minhotos, também serão estrelas através de pequenos vídeos que vão rodar nos intervalos dos filmes.

O evento organizado pelo Auditório Vita, que vai decorrer de 3 a 8 de Março, guardou espaço na bagagem para a música e a arte plástica e contemporânea. Haverá ainda lugar para degustações de gastronomia e vinhos locais, numa iniciativa que procura também valorizar a cultura minhota.

A organização fala de um que visa apresentar a sétima arte sob diferentes perspectivas, abrindo uma janela de oportunidade para realizadores, portugueses e estrangeiros apresentarem e promoverem os seus trabalhos. “A 1ª edição de FlumenFest surge num desafio de apresentar uma programação alternativa onde o espectador é convidado a olhar o mundo de uma forma singular”, pode-se ler no site do evento. Com o tema ‘Ao encontro do outro’, o festival vai também percorrer as escolas para enraizar nos mais jovens o gosto pelas produções artísticas.

Todas as sessões têm entrada gratuita e terão lugar no Auditório Vita, entre as 18h00 e as 21h00. No dia 6 de Março as curtas-metragens vão assumir lugar de destaque, com sessões às 14h30 e 16h30 para universitários. Os estabelecimentos de ensino vão receber o FlumenFest da parte da manhã.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo