Cultura

Mais de duas centenas de idosos e crianças participaram no tradicional ‘Baile de Máscaras Intergeracional’

Mais de duas centenas de idosos e crianças do Concelho de Vila Verde participaram esta tarde, dia 13 de fevereiro, no tradicional ‘Baile de Máscaras’ promovido pela Câmara Municipal de Vila Verde em parceria com a Rede Social, as IPSS`S e o Projeto Sénior Ativos da Escola Profissional Amar Terra Verde/Lazer Vila Verde.

A iniciativa decorreu no Centro Social de Cervães e teve por objetivo proporcionar um ambiente de festa e convívio a todos os idosos do concelho que se encontram institucionalizados, numa confraternização que também juntou as crianças que frequentam os ATL`s das IPSS`s concelhias.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, associou-se à iniciativa, e mostrou o seu agrado frisando «É gratificante verificar esta vitalidade, esta forma espontânea de viver e participar na festa. Espero que esta alegria seja permanente e que possamos todos, juntos e em boa articulação, continuar a festejar outros momentos como este. Saio daqui com a convicção reforçada de que continuamos a contar com vocês para continuar a afirmar Vila Verde pela positiva».

Da programação constou também a realização de um Concurso de Máscaras, cujos três primeiros prémios foram peças em cerâmicas alusivas aos Lenços de Namorados.

Segundo a organização esta iniciativa tem como objetivo estratégico impulsionar e proporcionar aos idosos o desenvolvimento de um novo conjunto de atividades diferenciadas capazes de projetar um reforço identitário positivo e promover um salutar convívio entre diferentes gerações.

Baile de Máscaras Intergeracional
Nota de imprensa da Câmara Municipal de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo