Vila Verde

Elegância e glamour marcam mais uma edição da Gala Namorar Portugal

Os Lenços de Namorados voltaram esta noite a dar o mote para criações de moda arrojadas e modernas, que combinam um dos grandes ícones da tradição vilaverdense com a elegância e glamour das mais modernas tendências da alta costura. A lotação da sala estava esgotada desde o primeiro dia em que os bilhetes foram postos à venda. Mais de 600 pessoas marcaram presença na edição de 2015 da Gala Namorar Portugal, que teve lugar no Parque Industrial de Gême.

Como não poderia deixar de ser, todos os olhos estavam postos no palco, ávidos de conhecer os 70 coordenados que os criadores de moda preparam especificamente para o XII Concurso Internacional de Criadores de Moda, além de trabalhos elaborados pelos estilistas Nuno Gama, Nuno Baltazar, Elsa Barreto e Natália Pereira. No entanto, as propostas de moda não foram o único atractivo, já que pisaram o palco manequins sobejamente conhecidos do panorama nacional, como Débora Monteiro, Sofia Ribeiro e Paulo Vintém. A apresentação da gala ficou a cargo de Cláudia Vieira e Susana Félix é a responsável pelo entretenimento musical. A prata da casa também fez parte do elenco, com o pradense Miguel Oliveira a abrir as hostes com uma actuação musical.

“Notoriedade dentro e fora do país”

Em declarações ao Vilaverde.net, a vereadora da cultura classificou esta como uma “noite de magia”, garantindo que tudo foi preparado com minúcia para que possa ser “a noite de namorados mais especial de todo o país”. Júlia Fernandes prosseguiu sublinhando que Vila Verde se assume de forma cada vez mais contundente como a “ capital do amor”, mostrando-se muito agradada com a evolução do concurso ao longo do tempo. «Tem sido um crescendo de qualidade durante os últimos anos. Partimos de uma tradição, do nosso ícone identitário local, para criarmos algo que passa para alta costura. É um grande privilégio ver a evolução deste evento”, afirmou.

“É uma forma de promovermos a nossa cultura, de as pessoas estarem ligadas à tradição e às raízes, mas com elementos mais criativos», continuou, lembrando que a gala começa a ganhar fama e a extravasar fronteiras. “Também é uma forma de dinamizar todo o tecido económico local. Há muitas marcas que nos procuram para estarem associadas à marca e pertencerem a esta grande família Namorar Portugal. É muito bom ver o aparecimento de novos produtos e de empresas de nome nacional que criam edições especiais ligadas aos lenços de namorados”, vincou Júlia Fernandes, acrescentando que “é sinal que o trabalho está a ser bem feito, uma vez que a marca já tem notoriedade dentro e fora do país”.

Investimento de 70 mil euros

Recorde-se que, em declarações ao Vilaverde.net, o presidente da Câmara havia já avançado que a organização da iniciativa está a cargo da empresa Simultâneo de Ideias e Música Lda., num serviço contratado por ajuste directo, pelo valor de 70.000€ + IVA. António Vilela lembrou, a este respeito, a relevância do investimento. “A Gala Namorar Portugal tem tido um papel muito importante pela visibilidade que confere ao Mês do Romance, aos produtos Namorar Portugal e por atrair todas as atenções para Vila Verde. Este é um evento que não pára de crescer e de se afirmar como um evento único no país, o que lhe permitiu ser distinguido pelo Turismo de Portugal I.P. com a Declaração de ‘Evento de Interesse para o Turismo’. Por todas estas razões seria errado avaliar isoladamente o evento da Gala Namorar Portugal”, frisou.

A mesa de jurados contou com 3 estilistas – Ana Sousa, Elsa Barreto e Natália Mil-Homens Pereira. Para além destes, a gestora do projecto Portugal Fashion, Marlene Oliveira, a artista plástica e directora do departamento de design do IPCA, Paula Tavares, e a Docente em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, Inês Amaral, completam o quadro.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo