Vila Verde

Milene Santos foi a grande vencedora do XII Concurso Internacional de Criadores de Moda

O primeiro prémio do XII Concurso Internacional de Criadores de Moda foi entregue a Milene Santos, ex-decoradora, actualmente em situação de desemprego, e formanda do CEARTE (Centro de Formação do Artesanato), com sede em Coimbra. O coordenado que lhe valeu o primeiro lugar do pódio é, nas palavras da própria, um vestido arrojado e sedutor, inspirado na pintora mexicana Frida Kahlo. Uma saia com um coração e um corpete coberto de flores compõem, em traços gerais, o vestido com o qual a actriz Sofia Ribeiro desfilou.

Um dos galardões acabou por ficar em Vila Verde, dado que a turma de Técnico de Design da ATAHCA arrebatou o Prémio Impacto Visual. O segundo lugar do pódio foi para João Gaspar, da Escola de Moda do Porto, e o terceiro foi para Ana Rita do Jordão do CEARTE. A Gala, realizada no Parque Industrial de Gême, a 14 de Fevereiro, reuniu 600 pessoas para uma noite de elegância e glamour, onde foram ainda entregues mais quatro prémios. Ao longo da noite passaram pelo palco nomes sobejamente conhecidos no panorama nacional, como os manequins, Débora Monteiro, Sofia Ribeiro e Paulo Vintém, a apresentadora Cláudia Vieira e a cantora Susana Félix.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde já veio a público apontar a Gala Namorar Portugal como o momento mais alto da programação do Mês do Romance. António Vilela sublinhou, uma vez mais, a importância deste projecto para o concelho. “As parcerias realizadas ao longo destes anos com empresas de diferentes ramos, muitas das quais de nomeada na indústria nacional e internacional, para a concepção de produtos criativos e inovadores que têm levado bem longe o nome de Vila Verde e acrescentado valor à actividade industrial e à economia, por si só, são perfeitamente elucidativas dos efeitos muito positivos do Mês do Romance e do Namorar Portugal”, afirmou o edil.

XII Concurso Internacional de Criadores de Moda ‘Lenços de Namorados, Escritas de Amor’

1º Prémio, por Município de Vila Verde

49 – Milene Santos, do CEARTE

2º Prémio, por Caixa de Crédito Agrícola

27 – João Gaspar, da Escola de Moda do Porto

3º Prémio, por Associação Comercial de Braga

56 – Ana Rita Jordão, do CEARTE

Prémio Jovem Revelação, por Instituto Português do Desporto e da Juventude

40 – Bernardo Oliveira, da Magestil – escola de Moda de Lisboa

Prémio Público, por DVMGroup

10 – Juliana Antunes

Prémio Impacto Visual, por Fotofelicidade

22 – Turma de Técnico de Design de Moda, da ATAHCA

Prémio BMCar, por BMCar

63 – Cláudia Sousa, Clara Sousa, Matilde Sampaio e Mafalda Pereira, da Escola Profissional de Felgueiras.

Prémio Best Fit, por Vestidos de Sonho

41 – Gabriel Daros, da Magestil – Escola de Moda de Lisboa

Prémio Delta Cafés, por Delta Cafés

55 – Maria da Graça Gonçalves, do CEARTE

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo