Vila Verde

Adere-Minho homenageada com voto de louvor

A Adere-Minho, Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho, recebeu esta quarta-feira, 18 de fevereiro, o Voto de Louvor “pela disponibilidade, dinamismo e apoio prestado à Freguesia de Soutelo e seus cidadão” aprovado por unanimidade pela Assembleia de Freguesia de Soutelo.

Este reconhecimento foi proposto pela bancada do Partido Socialista (PS) e aprovado por unanimidade pelo executivo no dia 18 de dezembro de 2014.

Teresa Costa, diretora-geral da Adere-Minho, em comunicado enviado ao VilaVerde.net, referiu “orgulho” e um “enorme sentido de responsabilidade” pelo reconhecimento demonstrado pela freguesia através desta homenagem.

“A Direção e os colaboradores da Adere-Minho agradecem este Voto de Louvor e confiança, da Freguesia que nos acolheu à 15 anos e com a qual partilhamos o nosso dia a dia”, pode ler-se na nota enviada pela associação sediada em Soutelo, no concelho de Vila Verde.

A comemorar 25 anos de atividade, a Adere-Minho foi fundada a 14 de setembro de 1990 e é a única entidade em Portugal a certificar artesanato, designadamente os Lenços dos Namorados do Minho, indissociáveis do nome do concelho de Vila Verde. Mas também a olaria e o figurado de Barcelos, os bordados de Viana do Castelo e os bordados de Guimarães, sendo que a área geográfica de intervenção da Associação tem como foco o Minho, integrado pelos seus dois distritos, Braga e Viana do Castelo.

Também com um papel fundamental na formação de futuros artesãos na área das artes e ofícios tradicionais, a Adere-Minho passa, neste ano comemorativo do seu 25º aniversário, a marca dos 10 mil formandos.

Voto Louvor JFS

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo