Vila Verde

Obras no Bairro Novo de Esqueiros retomadas após recomendação feita por Vereador do PS à Câmara de Vila Verde

As obras de saneamento e pavimentação do Bairro Novo de Esqueiros, bem como a requalificação da estrada que liga a rua de S. Salvador, da Freguesia de Vila Verde e Barbudo, que continua como M1187, e dá ligação à Igreja de S. Pedro de Esqueiros, foram retomadas esta quarta-feira, 18 de fevereiro. O reinicio dos trabalhos nas vias surgem após o vereador do PS, José Morais, ter feito duas recomendação à Câmara Municipal de Vila Verde, na reunião de câmara de 2 de fevereiro.

“No seguimento das obras de abastecimento de água e requalificação da via rodoviária interna do Bairro Novo, da União de Freguesias de Esqueiros, Nevogilde e Travassós, ficou por concluir parte da via rodoviária que liga o Bairro Novo ao Monte da Santa”, pode ler-se na primeira recomendação apresentada pelo vereador do PS e a que o VilaVerde.net teve acesso.

Neste documento José Morais reforça que, parte do percurso se encontra “em terra, com buracos, e o restante em mau estado de conservação”, deixando o alerta para que o município tome as diligências necessárias para concluir a reparação da via.

Na segunda recomendação, referente à Rua de S.Salvador, o vereador socialista reforça que o estado da estrada “coloca em risco peões, uma vez que as viaturas têm muitas vezes que fazer desvios para evitar cair em buracos”, solicitando, tal como no caso anterior, que a requalificação da via seja efetuada. Ambas as recomendações apresentam fotografias que comprovam o estado de degradação das vias.

De referenciar que, esta já não é a primeira vez que os vereadores do Partido Socialista fazem uma recomendação relativa à interrupção das obras do Bairro Novo de Esqueiros. Também em março de 2014 foi lançada uma recomendação desta natureza, para que as obras no local avançassem, depois de mais de oito meses de interregno. À data, a pressão do PS acabou por resultar no retomar dos trabalhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo