Vila Verde

Casal de Vila Verde acusado de roubar idosa de 79 anos

O caso remonta a 20 de Abril de 2014, quando uma idosa de 79 anos seguia a pé em direcção a um terreno contíguo à sua residência, em Turiz, concelho de Vila Verde. Nessa altura o casal ele com 53 anos e a esposa com 47 anos, seguiam de automóvel e terão abordado a ofendida, fazendo-se passar por vendedores, ao que a idosa se terá recusado a comprar. Entretanto a arguida agarrou o cordão de ouro com medalhão que a idosa trazia ao pescoço, no valor de 2500 euros.

Apesar dos arguidos negarem a prática dos factos, por alegarem que à hora do sucedido se encontrarem no Hospital de Braga, o Ministério Público acusa o casal da prática de um crime de roubo.

Quatro cidadãos que acompanharam o casal no hospital e que testemunharam no julgamento, corroboraram e indicaram outras pessoas que também foram com os arguidos ao hospital, uma vez que o filho nesse dia terá sofrido um acidente grave. Ainda assim o procurador do Ministério Público pediu para o arguido uma pena acima dos 5 anos de prisão efectiva e para a arguida pediu uma pena inferior a 5 anos de prisão, suspensa na sua execução. O arguido encontra-se em prisão preventiva.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo