País

Igreja Católica promove património cristão na Feira Internacional de Turismo

A Igreja Católica vai estar representada, através da Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT), na Feira Internacional de Turismo (BTL), que tem início na quarta-feira em Lisboa, para promover o património cristão em Portugal.

Esta é a terceira vez que a Igreja Católica participa na BTL para dar a conhecer aos profissionais do setor e ao público em geral “o trabalho desenvolvido no sentido de mostrar que o turismo também permite mostrar/conhecer a beleza de Deus”, revela uma nota da ONPT.

No espaço da ONPT, os visitantes poderão tomar contacto com as entidades que se associaram este ano à presença na BTL: as catedrais de Braga, de Santarém (e respetivo Museu Diocesano) e de Évora, as Sés Nova e Velha de Coimbra, os Santuários de Fátima e do Cristo Rei e o Comissariado da Terra Santa em Portugal.

A BTL, que decorre entre os dias 25 de fevereiro e 01 de março, prevê receber cerca de 70 mil visitantes nos cinco dias em que dura a exposição e conta com a participação de mais de mil empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, segundo a página de Internet do evento.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo