Desporto

Alpha Academy quer formar futebolistas de elite em Vila Verde

Vila Verde vai ser palco de um projeto pioneiro que tem como objetivo a preparação de jovens como atletas de elite no mundo do futebol. A Alpha Academy vai começar por competir no campeonato distrital de Braga, mas já sonha numa primeira instância com a Taça de Portugal. As inscrições ainda estão abertas e os selecionados vão ter que cumprir diariamente um rigoroso plano de treinos.

“Estes atletas vão estar aqui 24 horas por dia, 365 dias por ano e só vão pensar na atividade que vão desempenhar, que é o futebol”, disse em declarações à RTP Miguel Milhão, presidente da Alpha Academy.

A Alpha Academy é uma associação sem fins lucrativos e já tem até ao momento mais de 2000 mil candidatos em lista de espera, não só do continente europeu, mas também de África.

As inscrições para este Centro de Alto Rendimento ainda estão abertas e podem ser efetuadas através do site da Alpha Evolution & Training Academy. Na fase inicial deste projeto serão selecionados 22 atletas do sexo masculino com idade igual ou superior a 18 anos, os quais vão ser alvo de um rigoroso processo de seleção que envolve avaliações físicas e psicológicas. Os selecionados vão poder viver na Academia em regime de internato sem qualquer custo associado e terão todas as condições essenciais para se tornarem atletas de alta competição.

“É o trabalho que faz a diferença, o trabalho exige esforço, dedicação, tenacidade e a Alpha Academy fornece tudo o que um atleta precisa, o atleta não precisa de trazer nada para aqui”, refere também Miguel Milhão. “A única exigência que nós temos é de facto que eles tragam uma vontade inabalável”, completa João Madeira, treinador da Alpha Academy.

O projeto inclui a criação de um clube de futebol, no qual os atletas vão poder colocar em prática em competições oficiais todo o trabalho que efetuam nos treinos. A equipa vai iniciar pelo Campeonato Distrital de Braga, mas já sonham com voos mais altos e os objetivos já estão bem delineados.

“O primeiro ano será passar para uma divisão Nacional, passar a Distrital e logo competirmos na Taça de Portugal. Nós só temos um objetivo que é ganhar a Taça de Portugal“, reforçou o presidente da Associação na peça jornalística transmitida este domingo, 22 de fevereiro, no Jornal da Tarde da RTP.

A Alpha Academy tem como objetivo dar um passo em frente no treino e evolução desportiva assente no “máximo rigor e trabalho árduo”, “formação desportiva e intelectual” e “filosofia de trabalho focada em objetivos”, três premissas destacadas na sua página de Internet e que refletem o espírito deste projeto onde os atletas terão que treinar 7 dias por semana, 8 horas por dia durante 365 dias.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo