Vila Verde

Vila Verde vai encantar na BTL com workshop de bordados dos Lenços de Namorados

Vila Verde volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, com a realização de um workshop com vista a promover e ensinar a bordar os famosos Lenços de Namorados. Este será o ponto alto da divulgação do concelho, na maior feira do setor, que começa esta quarta-feira, 25 de fevereiro, no Parque das Nações.

Vila Verde vai voltar a seduzir potenciais visitantes do concelho revelando um dos seus segredos mais famosos: os bordados dos Lenços de namorados, num workshop que vai acontecer logo no primeiro dia da feira, a 25 de fevereiro, no stand do consórcio Minho IN, integrado no espaço de promoção do Turismo Porto e Norte ER.

Para além deste, que será o ponto alto da representação do concelho na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, Vila Verde terá em exposição, até domingo, 1 de março, vários exemplares de Lenços de Namorados e produtos Namorar Portugal, com vista a atrair turistas à terra Onde o Amor Acontece. Esta participação insere-se num conjunto que reúne vários municípios minhotos da região do Cávado.

Aproximar o potencial turístico do território do Minho – natural, patrimonial, cultural, gastronómico – aos mercados e agentes do sector turístico, é um dos principais objetivos desta presença, permitindo assim incentivar a atração de novos turistas e visitantes, fundamentais para alavancar o desenvolvimento e o crescimento desta região.

No espaço Minho IN serão destacados os principais fatores que identificam e distinguem este território, numa lógica de afirmação desta região como destino turístico de qualidade. Pretende-se, assim, obter escala e dimensão a partir da promoção e divulgação das complementaridades que os vários municípios apresentam e identificar fatores que contribuam para o aumento da competitividade das empresas e da qualificação dos empresários locais.

Isto vai acontecer através de vários momentos promocionais que vão incluir conferências, apresentações, degustações, showcookings e outras ações de charme. Mais informação em www.minhoin.com.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nota de imprensa de FPXT – Comunicação Criativa

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo