Vila Verde

Mais de 600 Guias coloriram ruas de Vila Verde em celebração do Dia do Pensamento

Vila Verde vestiu-se de azul turquesa com a participação de mais de seis centenas de jovens escuteiras dos vários agrupamentos do distrito de Braga que se juntaram no domingo, 22 de fevereiro para assinalar o Dia do Pensamento. O encontro foi organizado pela Associação Guias de Portugal (AGP) enquadrado na celebração anual que une os cerca de 40 milhões de escuteiros em todo o mundo.

A comemoração do Dia do Pensamento, que assinala o dia do nascimento de Baden-Powell (1857-1941), fundador do escutismo, teve inicio com o desfile de guias dos 20 agrupamentos do Comissariado Regional de Braga da AGP, entre o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a Igreja Matriz, onde decorreu a Eucaristia. Seguiu-se um almoço convívio e a tarde foi preenchida com diversas atividades, com destaque para as interações com diversas instituições vilaverdenses.

As guias desenvolveram “parcerias com instituições locais no mote ‘Dar e receber’. A ideia é irem a uma instituição fazer alguma coisa que eles necessitem e eles darem-nos algo em troca”, explicou Diana Oliveira, comissária regional de Braga da AGP, em declarações dadas ao Correio do Minho.

Entre as instituições envolvidas nesta iniciativa estiveram a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, o Lar de S.Salvador, os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, a GNR, a Associação para a Defesa dos Animais, a Biblioteca Municipal, a APPACDM, entre outras.

“As guias têm a perfeita noção da importância deste dia e este ano quisemos trabalhar o dar e o receber”, completou já em declarações ao Diário do Minho.

Ao mesmo jornal, a comissária regional de Braga da AGP referiu ainda que nem sempre há facilidade na captação de jovens para os agrupamentos, mas que mesmo assim têm “lutado contra essas dificuldades” e têm conseguido ultrapassá-las.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo