País

PSP: Detenções do fim de semana no distrito de Braga

Detenções por condução sob o efeito do álcool

Durante o fim-de-semana, em vários arruamentos nas cidades de Braga e Vila Nova de Famalicão, a PSP deteve nove cidadãos com idades compreendidas entre os 23 e 55 anos, por condução de veículo automóvel sob influência do álcool, quando submetidos ao teste de alcoolemia, apresentaram uma TAS entre 1,24 e 1,90 g/l no sangue. Os detidos foram notificados para comparecerem hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal de Braga e Vila Nova de Famalicão, respetivamente.

Detenção por extorsão

No dia 21 de fevereiro, pelas 19H53, na cidade de Braga, na Rua Nova da Estação, a PSP deteve um cidadão de 27 anos de idade por extorsão de uma quantia em dinheiro a um cidadão de 26 anos de idade. O dinheiro foi-lhe aprendido e entregue à vítima. O detido foi notificado para comparecer, hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Braga.

Detenção por tráfico de estupefacientes

No dia 20 de fevereiro, pelas 12H50, na cidade de Braga, na Rua da Devesa, a PSP deteve um cidadão de 55 anos de idade, natural e residente em Braga, pela prática de tráfico de estupefacientes. O mesmo foi intercetado na posse de heroína suficiente para 20 doses, que lhe foi apreendida. Na sequência da detenção foi efetuada uma busca domiciliária, tendo-lhe sido apreendida heroína suficiente para 56 doses, uma balança, dinheiro no valor de 335€ e outros artigos relacionados com o tráfico de estupefaciente.  O detido foi presente, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de adequada medida de coação.

Detenções por furto em estabelecimento comercial 

No dia 20 de fevereiro, pelas 17H23, na cidade de Braga, na Rua da Senra, no interior de um estabelecimento comercial, a PSP deteve dois cidadãos de 48 e 50 anos de idade, por terem passado na caixa registadora com dois tablets, sem que tivessem efetuado o pagamento. Os detidos foram notificados para comparecerem hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Braga.

Detenção por condução ilegal

No dia 20 de fevereiro, pelas 12H15, na cidade de Vila Nova de Famalicão, na Rua S. Julião, a PSP deteve um jovem de 19 anos de idade, por ter sido intercetado a conduzir um veículo, sem habilitação legal para o efeito. O detido foi notificado para comparecer hoje, nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Identificação de suspeitos por furtos

No dia 20 de fevereiro, na cidade de Guimarães, na sequência de várias denúncias de furtos em residências, a Esquadra de Investigação Criminal, desenvolveu uma investigação que culminou numa operação que permitiu recuperar mais de uma centena de artigos furtados, entre os quais vários objetos em marfim.  Na operação foram ainda identificados e intercetados dez suspeitos, tendo cinco deles sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.  Os objetos recuperados foram entregues aos proprietários.

PSP

PSP

Fonte: Comando Distrital da PSP de Braga

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo