País

Vieira do Minho: Obras para instalar “call center” da Altice já começaram

Os trabalhos de requalificação do 1.º piso da Central de Camionagem de Vieira do Minho para ali instalar o “call center” da Altice já arrancaram, estando a conclusão prevista para maio, informou hoje a Câmara.

Em comunicado, a Câmara acrescenta que, numa primeira fase, aquele “call center” vai criar entre 120 a 150 postos de trabalho.

Os trabalhos de requalificação e adaptação, avaliados em cerca de 300 mil euros, contemplam a demolição parcial do interior, colocação de piso técnico novo, tetos em pladur acústico, instalação de rede elétrica, rede de dados e rede telefónica, bem como a instalação de um sistema de AVAC (ventilação, aquecimento e refrigeração do espaço) e pintura.

Incluem ainda a criação de novos sanitários e espaços interiores com gabinetes de formação e sala de reuniões.

“Trata-se de uma intervenção que vai garantir a ergonomia e o bem-estar dos colaboradores”, sublinha o comunicado.

Entretanto, a Câmara de Vieira do Minho já abriu as candidaturas para recrutar trabalhadores para o “call center”.

Segundo o presidente da Câmara, António Cardoso, este investimento só é possível pelo facto de um dos quatro sócios fundadores da Altice, Armando Pereira, que controla 30% da empresa francesa, ser natural de Vieira do Minho, mais concretamente da freguesia de Guilhofrei.

 

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo