Opinião

CDS QUER IMI REDUZIDOS PARA AS FAMÍLIAS COM FILHOS EM VILA VERDE

É assim que o CDS considera que a família, como pilar da nossa comunidade deve ser destacada, valorizada e protegida.

Na Assembleia Municipal de 28 de Fevereiro de 2015 o CDS.PP apresentou uma recomendação para que o Executivo Camarário de Vila Verde análise, e aprove, a redução da taxa de IMI em função do número de filhos. Este benefício fiscal foi aprovado pelo governo e foi introduzido para as famílias com filhos em sede de IMI, permitindo aos municípios reduzirem a taxa de IMI em 10% para as famílias com 1 filho, 15% para as famílias com 2 filhos e 20% para as famílias com 3 filhos.

Estando concedida pela lei esta possibilidade dos municípios reduzirem a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), consoante o número de dependentes a cargo, o CDS entende que Vila Verde deve, já nas próximas Reuniões de Câmara estipular estas medidas e leva-las a Assembleia Municipal para aprovação. É uma medida absolutamente justa e necessária para as famílias.

Desta forma, dando a possibilidade às famílias de pouparem dinheiro e não serem penalizadas por terem filho, estaremos a incentivar a natalidade, estaremos a reter os jovens na nossa terra e estaremos a cativar novos casais a virem viver para Vila Verde, que, como todos sabem, a desertificação demográfica é um dos gravíssimos problemas que o Concelho de Vila Verde já vive.

Esta recomendação foi votada e aprovada com 100% dos votos da Assembleia Municipal de Vila Verde.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo