Vila Verde

Feira de Prado suspensa nas duas próximas Terças-feiras

A feira semanal da Vila de Prado estará suspensa nas próximas duas terças-feiras, 3 e 10 de Março, respectivamente. O certame terá que ser interrompido nestes dias em virtude das obras de requalificação do Largo de S. Sebastião, mais conhecido como ‘Campo da Feira’, que devem arrancar nos próximos dias. A suspensão é temporária e os feirantes poderão retomar actividade já no dia 17 de Março, em nova localização.

A Junta de Freguesia da Vila de Prado já reuniu com os feirantes, numa sessão que teve lugar no auditório da autarquia, no passado dia 23 de Fevereiro. Os comerciantes compareceram em grande número e, deforma democrática e civilizada, expuseram as suas opiniões, que serão tidas em grande linha de consideração pelo executivo da autarquia. Em virtude do contributo de todos, está neste momento a ser estudada a melhor alternativa para a localização temporária da feira (enquanto durarem as obras, porque depois regressará ao local habitual), que sirva o melhor interesse de todas as partes envolvidas.

Recorde-se que a empreitada que se avizinha é um anseio antigo de pradenses e feirantes, que há já vários anos se batiam pela melhoria das condições do local onde se realiza a feira semanal e que é também uma das zonas centrais da freguesia. A intervenção visa a substituição total do piso e arranjo dos passeios e, de acordo com o caderno de encargos, os trabalhos deverão decorrer nos próximos quatro a seis meses.

Nota de imprensa da Junta de Freguesia da Vila de Prado

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo