Vila Verde

AEVIVER premiou melhores montras “Namorar Portugal 2015”

Associação Empresarial de Vila Verde deu a conhecer ontem, os vencedores das melhores montras do concurso “Montras Namorar Portugal 2015”, uma iniciativa inserida no Mês do Romance promovido pelo Município de Vila Verde, e que teve como protagonistas alunos do curso de vitrinismo que a AEVIVER lançou em parceria com o IEFP de Braga.

«Deixe-se enamorar pelas montras e pelas lojas do comércio tradicional de Vila Verde. Estão convidados a entrar e a comprar cá; Vila Verde tem!». O «magnífico trabalho» desenvolvido pelas formandas e formadores do curso de vitrinismo promovido pela Associação Empresarial de Vila Verde – AEVIVER, em parceria com o IEFP, esteve ao longo do mês de Feveriro em 15 lojas da malha urbana/comercial de Vila Verde. As “Montras Namorar Portugal” espelhelharam a «excelência da formação ministrada pelos formandos do IEFP e a grande entrega e qualidade dos formandos, duas dezenas de comerciantes de Vila Verde que integram a referida formação», vincou Ana Almeida, vice-presidente da AEVIVER para as áreas da formação/qualificação-inovação.

O comércio de Vila Verde esteve ao longo desses dias com uma imagem temática relacionada com o Mês do Romance e convidou todos a apreciar as suas montras. «Temos a área comercial mais romântica do País e só podemos estar orgulhosos pela forma como os comerciantes se entregaram e se uniram para dar ainda mais encanto à iniciativa “Fevereiro-Mês do Romance”», adiantou José Carlos Silva, vice-presidente para o Comércio Tradicional, referindo ainda que «montras bem elaboradas são capazes de transmitir uma ideia, ou até mesmo uma sensação, aos potenciais clientes, valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines, potenciando um sentimento propício à “compra”».

As “Montras Namorar Portugal 2015” enquadram-se no projecto de formação desenvolvido pelos formadores e formandas do curso de Vitrinismo que a AEVIVER está a promover desde o passado mês de Novembro e que termina no próximo mês de Abril. Está a ser dinamizado numa parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), com o apoio da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), e teve o ponto alto na noite de ontem, onde foram conhecidos os vencedores.

Paula Gama foi a grande vencedora do concurso “Montras Namorar Portugal 2015”. Um coração feito em vime (restos de árvore de maracujá) e um manequim noiva forrado com jornal que decorou a montra da loja Fatimoda no último mês conquistaram o júri, que ainda premiou com o terceiro lugar Fernanda Sá Barros (Galerias da Vila) e no segundo lugar Armanda Costa (Casa Gomes). Os prémios foram entregues esta noite, em mais um gala do “Mês do Romance Namorar Portugal” de Vila Verde. Concorrentes destacaram ainda o papel da AEVIVER que promoveu o curso de vitrinismo, visto como fundamental pelos participantes para a elaboração das montras.

Paula Gama explicou que demorou “Várias semanas” para fazer nascer obra. “O curso de vitrinismo também ajudou e deu-me garra para fazer este trabalho. Aprendi muitas coisas nas aulas”, contou Paula Gama, que destacou o papel do concurso organizado pela AEVIVER para montar a montra na Fatimoda.

Também Armanda Costa, segundo lugar, estava radiante com a distinção. “É importante ver o trabalho reconhecido”, disse Armanda Costa, também ela a reconhecer o curso de vitrinismo que frequentou. “Foi muito importante para saber tirar o melhor de uma montra”, frisou, explicando que fez uma pássaro a três dimensões com pasta de papel. “Uma peça que teve um custo mesmo baixo”, revelou Armanda Costa.

Já Fernanda Sá Barros entrou no concurso apenas para aprender, mas as cartas gigantes acabaram por a levar até ao terceiro lugar. “Os formadores do curso de vitrinismo ajudaram a desvendar algumas técnicas. Foi um curso importante e que tem que se manter”, destacou a Fernanda Barros.

PRÉMIOS:
1º – FátiModa – Paula Gonçalves
2º – Casa Gomes – Armanda Costa
3º – Galerias da Vila – Fernanda Barros

DISTINÇÕES HONROSAS:
– Inovação:
Paloma – Sandrina Martins

– Incentivo ao consumo:
Halcon Viagens – Catarina Peixoto

– Originalidade:
Verdecenter – Júlio Silva

– Menção honrosa:
Foto Felicidade – Delfina Pimentel

O primeiro prémio foi oferecido pelo Município de Vila Verde e entregue pelo Dr. António Vilela, edil Vilaverdense, que destacou a parceria entre Município e AEVIVER, agradecendo o facto de a AEVIVER se ter associado ao Mês do Romance, promovendo o comércio e a dinâmica concelhia.

Os restantes prémios foram oferecidos pela artesã ceramista Vilaverdense, Rosa Araújo, e entregues pelos membros dos órgãos sociais da AEVIVER, pela Vereadora da Cultura Júlia Fernandes e por um representante do IEFP.

Nota de imprensa da AEVIVER

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo