Cultura

José Manuel Fernandes apresentou livro em Mirandela

O papel do Parlamento Europeu na promoção da diversidade e a importância da existência de uma constante colaboração entre instituições públicas e privadas para a promoção do desenvolvimento de cada região foram temas de destaque na apresentação do livro “Pela Nossa Terra-Trás-os-Montes 2015″, da autoria do eurodeputado vilaverdense, José Manuel Fernandes. A cerimónia de apresentação oficial da publicação decorreu este sábado, 28 de fevereiro, no Centro Cultural de Mirandela.

“Para promovermos o desenvolvimento das nossas terras, considero como fundamental mobilizar instituições públicas e privadas, desde autarquias, escolas e universidades, a associações, sindicatos e empresas. Só com o envolvimento e o contributo de todos podemos superar as dificuldades e os desafios e executar uma estratégia que conduza a crescimento inteligente, sustentado e inclusivo”, disse o eurodeputado na apresentação do seu livro, de acordo com o publicado pelo jornal Diário do Minho.

José Manuel Fernandes considerou ainda que “só um país coeso e desenvolvido de forma homogénea e equilibrada pode ser verdadeiramente desenvolvido e competitivo à escala global”, reforçando a importância do Parlamento Europeu e o princípio do lema defendido pela instituição “Unidos na Diversidade”.

A cerimónia de apresentação do livro que conta com prefácio escrito pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi presidida pela ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque. O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, foi o responsável pela sua apresentação e entre os presentes esteve também o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, António Branco.

A publicação “Pela Nossa Terra – Trás-os-Montes 2015″ já se encontra disponível em versão digital, com possibilidade de download gratuito, na página oficial do eurodeputado.
Este livro encontra-se inserido no compromisso estabelecido pelo antigo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, atual deputado do PSD no Parlamento Europeu, José Manuel Fernandes, de durante este seu segundo mandato estreitar os laços de proximidade com a região de Trás-os-Montes, tal como já vem acontecendo com a região do Minho.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo