País

Vieira do Minho: 550 participantes no VI Passeio de BTT “ Rota do Fumeiro”

Este domingo, a Serra da Cabreira em Vieira do Minho, recebeu o VI Passeio BTT “ Rota do Fumeiro”. A iniciativa foi organizada pela Associação Pedalar Vieira e contou com o apoio da Câmara Municipal.

Os mais de 500 participantes no Passeio BTT “ Rota do Fumeiro percorreram cerca de 35 km e desfrutaram de uma paisagem de rara beleza, mantendo sempre o contacto direto com a natureza serrana e exuberante da Serra da Cabreira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A partida para a prova foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal, António Cardoso e pelo Presidente da Associação Pedalar Vieira , Pedro Gonçalves, pelas 9h00.
Num percurso de dificuldade média/difícil, os atletas partiram da sede do concelho, passaram pela freguesia de Eira Vedra, subiram à Senhora da Fé, efetuaram uma parte do troço do Rally de Portugal, desceram ao Turio e passaram pelo Castro regressando à vila.

Foi unânime para a maioria dos participantes que a edição deste ano do BTT Rota do Fumeiro superou as expectativas, quer a nível da organização, da beleza percurso e da dificuldade do mesmo.
Os primeiros betetistas concluíram o percurso em cerca de duas horas.

De salientar que nos últimos dois fins-de-semana, Vieira do Minho acolheu mais de 1000 atletas vindos de várias partes do país e estrangeiro, destacando-se assim no panorama nacional das provas desportivas ao ar livre.

Nota de imprensa da Câmara Municipal de Vieira do Minho

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo