Vila Verde

26 filmes grátis no FlumenFest em Braga onde Vila Verde estará em destaque

O 1º Festival Internacional de Cinema do Minho, FlumenFest, começa esta terça-feira, 3 de março, no Auditório Vita, em Braga, e prolonga-se até ao próximo domingo, 8 de março. No total vão ser 26 os filmes de produções independentes exibidos gratuitamente nesta mostra que pretende conjugar a Sétima Arte com as potencialidades culturais e turísticas da região do Minho. Vila Verde e Amares são os concelhos em destaque nesta primeira edição.

“Le Temps de Quelques Jour”, de Nicolas Gayrault, é o filme que abre o FlumenFest. A película é exibida pelas 21h45, depois da cerimónia de abertura do Festival (21h00) e do Concerto com o Grupo de Câmara do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian – Braga (21h15). Após cada exibição do filme decorrem degustações de produtos típicos da região.

O FlumenFest, que este ano tem como tema “Ao Encontro do Outro”, vai para além do cinema e “propõe outras linguagens de reflexão: na música, concertos de vários géneros que irão proporcionar noites inspiradoras… Na arte contemporânea, com exposições fotográficas e instalações vídeo e para promover a região do Minho, nada melhor do que o artesanato local e a gastronomia surpreendente!”, conforme pode ler-se na página oficial do festival.

O concelho de Vila Verde vai estar representado no 1º Festival Internacional de Cinema do Minho com a degustação de vinho verde, bombons e com os Lenços dos Namorados, através de vídeos que serão apresentados nos intervalos dos filmes.

Seis dias repletos de iniciativas, todas gratuitas, que incluem ainda a inauguração, no dia 4 de março, da Exposição de Instalações Vídeo na Livraria Centésima Página (16h30) e com uma competição internacional de longas-metragens, nos dias 5 e 6 de março. A programação inclui também os concertos de Manuel Fúria e os Náufragos, na sexta-feira, pelas 23h00, e no sábado TochaPestana, também pelas 23h00, ambos na TOCA.

O programa completo pode ser consultado na página de Internet do FlumenFest.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo