País

Prisão preventiva para homem detido em Barcelos após fuga de hospital de Coimbra

O Tribunal de Barcelos aplicou hoje prisão preventiva a um homem que na segunda-feira foi detido pela GNR naquele concelho, após se ter evadido do Hospital de Sobral Cid, em Coimbra, onde efetuava tratamento psiquiátrico, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o homem, de 21 anos, vai ser levado novamente para aquele hospital.

O homem já estava em prisão preventiva, à ordem de um processo por violência doméstica, mas encontrava-se naquele hospital em tratamento.

No domingo, evadiu-se do hospital, conjuntamente com uma mulher de 35 anos, que cumpre pena de prisão por homicídio e que também ali fazia tratamento.

No domingo, pelo método de “carjacking”, roubaram o carro a uma enfermeira e puseram-se em fuga para Barcelos, de onde o homem é natural.

O homem é suspeito de, durante a manhã de segunda-feira, ter assaltado um café em S. Miguel da Carreira, Barcelos, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.

Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, encetando depois uma fuga a pé, pelo monte.

Foi detido cerca de uma hora e meia depois.

O detido tinha duas pistolas no carro.

A mulher também foi capturada e entregue aos serviços prisionais.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo