Vila Verde

O piloto vilaverdense Nuno Freitas vence prova de Enduro em Caminha

O piloto vilaverdense Nuno Freitas venceu no passado domingo, 1 de março, o Troféu Luso Galaico Mota de Monte 2015, que decorreu em Caminha. Nuno Freitas, da equipa Fremoto -Peçaqui – Município de Vila Verde, cortou a meta em primeiro lugar na categoria Veteranos com o tempo 00:24:09.214 pilotando uma KTM EXC F 350 4 T.

Uma prova de enduro de âmbito regional marcada pelas duras condições atmosféricas e pelo terreno difícil. Também as limitações do material da mota de Nuno Freitas acabaram por contribuir para a perda de tração.

“Passei algumas dificuldades durante a prova, pois apenas tinha pneus e mousses muito usados”, revelou, em comunicado, o piloto vilaverdense. “Devido ao meu baixo orçamento tenho de guardar o material novo para o Nacional”, justificou.

Mas nem as adversidades impediram o piloto de alcançar o topo do pódio com uma vantagem de 1 minuto e 36 segundos sobre o segundo classificado, Carlos Gouveia.

No mesmo comunicado, Nuno Freitas revelou ainda que a participação nesta prova, para além de ter em vista treinar para o Campeonato Nacional, foi também motivada pelo seu gosto pessoal de competir nos Enduros de Caminha.

No domingo, 8 de março, o piloto de Vila Verde participa na segunda prova do Campeonato Nacional de Enduro, em Castelo Branco. Nuno Freitas encontra-se no segundo lugar da competição, depois de na primeira prova, em Góis, ter sido o segundo classificado.

“Considero que fiz um treino excelente e estou preparado para enfrentar os trilhos de Castelo Branco”, garantiu o piloto vilaverdense que regressou este ano à competição após oito anos ausente das pistas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo