Vila Verde

Taekwondo do GD Prado participa no Open Poomsae de Esposende

Os atletas de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado (GD Prado) participam amanhã, 7 de março, no Open Poomsae de Esposende. A secção de Taekwondo pradense conta com doze atletas naquela que é uma das maiores competições de cariz técnico do Taekwondo a nível nacional.

O GD Prado conta com uma equipa marcada pela juventude, na qual mais de metade dos atletas competem nas categorias de Benjamins e Infantis. Entre os atletas são vários os que terão a sua estreia absoluta em competições nacionais. O GD Prado conta ainda com atletas nos escalões: Cadetes, Juniores e Sub 29.

“Apesar da modalidade de Técnica não ser a aposta principal no nosso núcleo, temos vindo a fazer um trabalho bastante interessante e estou convicto que vamos trazer desta competição bons resultados desportivos”, referiu confiante o treinador dos atletas pradenses, Paulo Gonçalves, em declarações disponíveis no blogue do Grupo Desportivo de Prado. A comitiva, composta por 15 elementos, contará ainda com a presença dos treinadores adjuntos Tiago Silva e Amílcar Dias.

De referir que as competições de Poomsae estão diretamente ligadas à técnica e não envolvendo combates de Taekwondo como o público em geral os concebe. Assim, a competição consiste na representação de um conjunto de sequências de ataques e defesas que os atletas farão perante um adversário imaginário. O júri avalia a estética e o rigor do desempenho dos atletas nas respetivas sequências.

O 7º Open Poomsae Esposende realiza-se na Escola EB 2/3 de Marinhas e conta com a participação de mais de uma centena de atletas de equipas de Portugal e Espanha.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo