Vila Verde

Ação solidária minimiza derrota do Vilaverdense FC

O Vilaverdense Futebol Clube foi derrotado pelo Bragança por 0-1 no domingo, 8 de março. Com este resultado o Pedras Salgadas ganha vantagem de 3 pontos no primeiro lugar da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Seniores. Apesar da derrota pela margem mínima, este foi um jogo especial com a iniciativa solidária que entregou um carregador e duas baterias para o aparelho da Martinha.

Martinha Silva, 12 anos, de Valdreu, sofre de surdez neurossensorial profunda bilateral e a sua família não tem capacidade económica para suportar a compra das pilhas para o aparelho que a adolescente usa.

Esta causa foi suportada pelo novo projeto do Vilaverdense FC, denominado “Vilaverdense Social”. O clube realizou, deste modo, no intervalo do jogo a sua primeira ação solidária com o mote “Vamos Fazer Sorrir a Martinha”.

“Hoje o Vilaverdense marcou pontos fora de campo e ganhou adeptos. Parabéns ao José Carlos e à Joana Azevedo pela entrega e pela dedicação. Obrigado ao cidadão anónimo que colaborou com este aparelho, desta forma o Vilaverdense Social já tem uma verba importante para a próxima causa, com a receita obtida hoje”, pode ler-se na página oficial do Facebook do clube, que promete lutar para vencer o adversário na próxima semana.

Foto gentilmente cedida por Luís Ribeiro

Foto gentilmente cedida por Luís Ribeiro

As receitas do jogo que decorreu no campo Cruz de Reguengo reverteram a favor desta causa solidária.

A equipa de Vila Verde está agora na quarta posição com 19 pontos, atrás do Vianense com os mesmos pontos e do Bragança, com 20 pontos, que se fixa na segunda posição.

Na próxima jornada a equipa treinada por Nelito desloca-se ao terreno do líder da tabela Pedras Salgadas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo