Foram cinco os lugares de pódio alcançados pelos atletas de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado (GD Prado) no Open Poomsae de Esposende, no sábado, 7 de março. Um ouro, duas pratas e duas medalhas de bronze foram os resultados obtidos pelos atletas em competição.
Joana Dias sagrou-se campeã do Open de Esposende na categoria benjamins femininos, tendo alcançado o topo do pódio.
Em segundo lugar, José Oliveira, na categoria Kups Masculinos Sub29, alcançou o título de vice-campeão do Open de Esposende. Também na categoria de Trios Infantis, Lourenço Silva, Tiago Antunes e João Rodrigues, venceram a prata.
As medalhas de bronze foram ganhas por Ricardo Gomes, em DAN’s masculinos, e pelo par Micaela Gomes e José Oliveira na categoria Pares Kups.
De acordo com o blogue do GD Prado, os treinadores mostraram o seu agrado perante os resultados alcançados nesta competição, a qual até ao momento é a competição onde mais medalhas foram arrecadadas pela secção de Taekwondo do GD Prado.
Apesar da modalidade de técnica não ser a vertente principal dos atletas de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado, foram conseguidos bons resultados desportivos e os treinadores garantiram que vão continuar a apostar nesta vertente de Poomsae.
A secção de Taekwondo pradense contou este ano com a participação de doze atletas naquela que é uma das maiores competições de cariz técnico do Taekwondo a nível nacional.
De referir que as competições de Poomsae consistem na representação de um conjunto de sequências de ataques e defesas que os atletas farão perante um adversário imaginário. O júri avalia a estética e o rigor do desempenho dos atletas nas respetivas sequências sem a existência de um real combate de Taekwondo entre adversários.
Comentários
