Vila Verde

Taekwondo do GD Prado conquista cinco medalhas em Esposende

Foram cinco os lugares de pódio alcançados pelos atletas de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado (GD Prado) no Open Poomsae de Esposende, no sábado, 7 de março. Um ouro, duas pratas e duas medalhas de bronze foram os resultados obtidos pelos atletas em competição.

Joana Dias sagrou-se campeã do Open de Esposende na categoria benjamins femininos, tendo alcançado o topo do pódio.

Em segundo lugar, José Oliveira, na categoria Kups Masculinos Sub29, alcançou o título de vice-campeão do Open de Esposende. Também na categoria de Trios Infantis, Lourenço Silva, Tiago Antunes e João Rodrigues, venceram a prata.

As medalhas de bronze foram ganhas por Ricardo Gomes, em DAN’s masculinos, e pelo par Micaela Gomes e José Oliveira na categoria Pares Kups.

De acordo com o blogue do GD Prado, os treinadores mostraram o seu agrado perante os resultados alcançados nesta competição, a qual até ao momento é a competição onde mais medalhas foram arrecadadas pela secção de Taekwondo do GD Prado.

Apesar da modalidade de técnica não ser a vertente principal dos atletas de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado, foram conseguidos bons resultados desportivos e os treinadores garantiram que vão continuar a apostar nesta vertente de Poomsae.

A secção de Taekwondo pradense contou este ano com a participação de doze atletas naquela que é uma das maiores competições de cariz técnico do Taekwondo a nível nacional.

De referir que as competições de Poomsae consistem na representação de um conjunto de sequências de ataques e defesas que os atletas farão perante um adversário imaginário. O júri avalia a estética e o rigor do desempenho dos atletas nas respetivas sequências sem a existência de um real combate de Taekwondo entre adversários.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo