Cultura

EB 2,3 de Prado recebe o musical ‘Com D. Dinis e D. Isabel’

A EB 2, 3 de Prado prepara-se para viajar no tempo e aterrar na época medieval. A escola vai receber, no dia 20 de Março, pelas 21h00, um musical em que dois dos mais afamados monarcas portugueses ocupam figura de proa.‘Com D. Dinis e D. Isabel’ é uma ópera ligeira, da autoria de José Carlos Godinho, que se debruça sobre os principais marcos do reinado de D. Dinis, concentrando grande parte das atenções na sua esposa, D. Isabel. As portas estão abertas a todos e a entrada é gratuita.

O espectáculo vai ganhar corpo através da actuação do Coro da Escola de Música de Prado, com a direcção do professor Pedro Simão. Para organizar a iniciativa contam com o apoio da Escola de Música de Prado, da EB 2,3 de Prado e da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

Recorde-se que os protagonistas da ópera são figuras proeminentes da história lusitana. O rei D. Dinis, com o cognome ‘O Lavrador’, foi responsável por impulsionar amplamente a actividade agrícola, pela ampliação do pinhal de Leiria e pela construção da primeira universidade portuguesa. D. Isabel ficou conhecida como a ‘rainha Santa Isabel’, uma alcunha que conquistou graças a um imenso trabalho de caridade que desenvolveu, muitas vezes à revelia do marido, para apoiar e amparar os menos favorecidos socialmente.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo