País

Fafe: Vereadores socialistas negam divergências com Federação e com Costa

Os três vereadores do PS na Câmara de Fafe sublinharam ontem que a sua demissão do Secretariado e Comissão Política concelhias não tem “nenhuma ligação” com as eleições primárias do partido nem com a nova liderança distrital.

Em comunicado enviado à Lusa, os vereadores Pompeu Martins, Helena Lemos e Vítor Moreira explicam que a demissão se deve “exclusivamente” a divergências relativas à forma e à estratégia que têm vindo a ser seguidas pelo presidente da Comissão Politica Concelhia.

Segundo os demissionários, o líder da concelhia “não tem demonstrado a força e o empenho a que o PS de Fafe sempre habituou os seus militantes e os fafenses em geral”.

“Não existe qualquer relação entre esta tomada de posição e as recentes eleições primárias ocorridas no PS há mais de cinco meses, pese o facto de os vereadores entre si terem apoiado candidatos diferentes a secretário-geral nas referidas eleições”, vincam.

Dizem que se reconhecem “por inteiro” na liderança de António Costa, “tendo desde o primeiro momento demonstrado total vontade e disponibilidade para com ele e com o PS travar todos os combates políticos que se avizinham, no sentido de proporcionar a Portugal e a todos os portugueses um ciclo de mudança que há muito se impõe”.

Referem ainda que a sua demissão também não tem “nenhuma ligação” com as recentes eleições para a Federação Distrital de Braga do PS, que elegeram Joaquim Barreto como novo presidente.

Garantem que mantêm “as melhores relações de cooperação política e institucional” com a Federação.

Na sexta-feira, o presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto, China Pereira (PS), anunciou a sua demissão do cargo, por causa das críticas públicas que lhe foram feitas pelo próprio partido.

A Distrital de Braga do PSD associou aquelas críticas às “feridas” abertas aquando da disputa entre António Costa e António José Seguro pela liderança do PS.

Nos últimos dias, algumas notícias fizeram a mesma associação em relação aos vereadores do PS na Câmara de Fafe que se demitiram dos órgãos partidários locais.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo