Desporto

Benfica procura primeira vitória da temporada sobre o Sporting de Braga

O Benfica procura hoje reforçar a liderança da I Liga portuguesa de futebol e colocar-se provisoriamente com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, na receção ao Sporting de Braga, na 25.ª jornada.

No Estádio do Luz, num encontro que está agendado para as 17:00, os `encarnados´ vão ter pela frente um adversário que ainda não conseguiram vencer esta temporada, depois da derrota na primeira volta no Minho (2-1) e novo desaire na Taça de Portugal (2-1), dessa vez em casa.

A equipa minhota, quarta classificada, constitui-se como um dos adversários mais problemáticos na reta final do campeonato, mas o registo do Benfica no seu estádio abre boas perspetivas para segurar ou até aumentar a vantagem de quatro pontos sobre o perseguidor FC Porto.

Em 11 jogos no Estádio da Luz, o Benfica venceu 10 e empatou apenas um, frente ao Sporting, na distante terceira jornada da prova, e nem sequer sofre golos no seu reduto desde a quinta ronda, quando bateu o Moreirense por 3-1.

O FC Porto, que na última ronda foi a Braga vencer por 1-0, recebe no domingo o Arouca, depois de durante a semana ter garantido um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A 25.ª jornada arrancou na sexta-feira com o Paços de Ferreira a receber e vencer o Boavista por 1-0.

Programa da 25.ª jornada da I Liga:

– Sexta-feira, 13 mar:

Paços de Ferreira – Boavista, 1-0

– Sábado, 14 mar:

Benfica – Sporting de Braga, 17:00 (BTV)

Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal, 19:00 (Sport TV)

Belenenses – Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV)

– Domingo, 15 mar:

Académica – Nacional, 16:00

Gil Vicente – Moreirense, 16:00

Penafiel – Rio Ave, 16:00

Marítimo – Sporting, 17:00 (Sport TV)

FC Porto – Arouca, 19:15 (Sport TV)

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo