Vila Verde

Bullire organiza trilho na Serra da Cabreira – “Trilhos da Primavera”

Som produzido por computador


A Primavera está a chegar e com ela regressam os trilhos da Bullire – Associação cultural de Vila Verde. O primeiro trilho deste ano vai levar os participantes a descobrir as maravilhas naturais da Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, um dos lares dos famosos cavalos Garranos, que ainda hoje em dia podem ser vistos a percorrer livremente alguns pontos da serra. A escolha recaiu sobre o Percurso do Turio, definido por caminhos rurais e de serra, numa actividade agendada para o próximo Domingo, dia 22 de Março.

No Turio, os cursos de água e pequenas cascatas rasgam a paisagem, conferindo uma beleza especial a um cenário já por si digno de admiração e contemplação, tal é a diversidade ao nível da fauna e da flora. No entanto, o contacto com a natureza não é o único atractivo de um percurso que engloba vários pontos de interesse ao nível do património edificado. Durante o caminho é ainda possível encontrar dois miradouros, da Serradela e da Pedra Escrita, que permitem uma visão mais abrangente da beleza circundante, bem como alguns parques de merendas para que os caminhantes possam descansar e recuperar energias.

O percurso, pouco exposto à luz solar devido à concentração de árvores frondosas, tem uma extensão de 10.5 km, é considerado de grau fácil e deverá ser concluído em quatro horas e meia. O encontro está marcado para as 08h30, em frente à Antiga Adega Cooperativa de Vila Verde. O transporte será efectuado em viaturas próprias e os participantes deverão levar um almoço volante. A organização aconselha a utilização de roupa e calçado confortável.

Bullire organiza trilho na Serra da Cabreira

Pode consultar a página do evento aqui.

Nota de imprensa da Bullire

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo