Vila Verde

Feira semanal da Vila de Prado retomou a actividade

Som produzido por computador

A feira semanal da Vila de Prado retomou hoje a actividade após duas semanas de uma interrupção motivada pela necessidade de ‘realojar’ o certame. Com todas as condições garantidas para que possa decorrer dentro dos trâmites normais, a feira voltou hoje a encher de gente o centro da vila e a nova localização não parece ter afastado compradores e feirantes que todas as Terças-feiras se deslocam à freguesia para fazer negócio.

Feira semanal da Vila de Prado retomou a actividade

As tendas abandonaram temporariamente o Largo de S. Sebastião, devido ao arranque das obras de requalificação do centro urbano de Prado, e passaram a ocupar um loteamento nas imediações do cemitério, bem como uma rua adjacente ao espaço. O executivo da Junta de Freguesia da Vila de Prado esteve no local durante toda a manhã para acompanhar o processo de ‘realojamento’ dos feirantes, prestando apoio ou esclarecimentos sempre que necessário. Desta forma foi possível garantir uma mudança que, apesar de temporária, foi implementada para garantir o melhor interesse de todas as partes envolvidas.

Apesar da escassez de tempo para uma operação desta envergadura, a autarquia pradense redobrou esforços nas últimas semanas para que todas as questões de logística fossem resolvidas e a cooperação entre os diferentes agentes envolvidos permitiu um ‘realojamento’ bem sucedido. A Junta da Freguesia da Vila de Prado espera que as obras de requalificação do centro urbano da freguesia decorram dentro do calendário estipulado para que a feira possa estar de volta ao seu espaço, no Largo de S. Sebastião, o mais rapidamente possível. Recorde-se que, de acordo com o caderno de encargos, as obras vão decorrer durante 4 a 6 meses e implicam um investimento total que ronda os 150 mil euros.

Feira semanal da Vila de Prado retomou a actividade

Nota de imprensa da Junta de Freguesia da Vila de Prado

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo