Vila Verde

JS de Vila Verde faz visita a equipamentos desportivos das freguesias do concelho


A Juventude Socialista (JS) de Vila Verde tem em marcha desde o dia 14 de março uma iniciativa que tem como objetivo visitar as freguesias do concelho e assim presenciar qual o estado de conservação dos equipamentos desportivos existentes, bem como o andamento das obras a decorrer no âmbito desportivo. Ponte de S.Vicente foi a primeira freguesia a ser visada por este périplo levado a cabo pela JS de Vilaverde.

Na freguesia de Ponte de S.Vicente a JS visitou o campo de futebol e o ringue. O cenário encontrado é o de uma população envelhecida e devido à conjuntura atual verifica-se o “esmorecimento da atividade associativa que dinamizava os equipamentos existentes – um campo de futebol pelado e um ringue – e a participação nas aulas de ginástica promovidas com o apoio da Junta de Freguesia”, revelou a JS de Vila Verde em comunicado enviado ao VilaVerde.net.

“Verificamos o potencial da zona ribeirinha e do Monte de S. Julião para o seu desenvolvimento, potencial esse que envolve também atividades físicas ou de lazer como o btt e a caminhada”, revela no mesmo comunicado a JS. “Explorar estes recursos é fundamental para a afirmação e sustentabilidade da freguesia”, constatam, reforçando que por enquanto não há perspetivas para que seja feita uma aposta nesses recursos.

Pensar o desporto no concelho de Vila Verde é a finalidade desta ronda efetuada pelas freguesias e que pretende vir a “apresentar propostas para um desenvolvimento desportivo integrado e estratégico, que contribua para o bem-estar e a fixação das pessoas no nosso território”, refere a JS de Vila Verde.

A iniciativa está integrada no Roteiro pela Saúde e Desporto que teve o seu início em janeiro com o debate “Vila Verde e o Desporto”. A “escassez de modalidades desportivas, do desaproveitamento das zonas ribeirinhas e de montanha e, entre outros aspetos, da ausência de um plano de ação que possa utilizar todos os equipamentos e servir uma agenda ou programa desportivo municipal”, revela a JS, foram algumas das conclusões que agora dão o mote a este périplo pelas freguesias que está a ser realizado.
IMG_0943

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo