Vila Verde

Loja do cidadão e do Munícipe prestes a abrir na Vila de Prado


Faltam perto de duas semanas para a abertura da Loja do Cidadão e do Munícipe da Vila de Prado. A data foi avançada numa intervenção pública pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, que assegurou ainda que, uma vez por semana, um dos membros do executivo municipal se deslocará ao espaço, a antiga Escola do Bom Sucesso, para fazer atendimento ao público.

“O espaço vai conjugar serviços públicos municipais e nacionais, descentralizando as funções administrativas. Assente numa lógica de proximidade, o novo serviço foi criado para aumentar a celeridade dos processos e evitar aos cidadãos deslocações desnecessárias”, pode-se ler num comunicado enviado pela Junta de Freguesia da Vila de Prado para a redacção do Vilaverde.net.

No mesmo comunicado, a autarquia pradense avança ainda que existe já um acordo com o Município de Vila Verde para que a Escola de Música de Prado possa também utilizar as instalações do antigo estabelecimento de ensino. “O sucesso do projecto fez com que extravasasse as fronteiras da freguesia e do concelho e, actualmente, há mais de uma centena de miúdos e graúdos a frequentar as aulas. Assim, tornou-se imperioso encontrar um novo espaço, capaz de responder ao aumento crescente de solicitações sem prejudicar a qualidade do ensino”, reforça a Junta de Prado, apresentando de seguida os motivos desta escolha. “Pelas condições do espaço, pela localização e pela simbologia (o edifício funcionou como estabelecimento de ensino durante décadas a fio), a antiga escola primária do Bom Sucesso afigurou-se como a melhor escolha para ser o ‘quartel general’ da Escola de Música de Prado”.

DSC_0287

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo