Cultura

Bullire recebeu a Primavera com trilho na Serra da Cabreira


A Bullire – Associação Cultural de Vila Verde recebeu a chegada da Primavera com o primeiro trilho de 2015. O local escolhido foi a Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, onde perto de duas dezenas de participantes puderam descobrir as maravilhas naturais do Percurso do Turio. A actividade, que decorreu no passado Domingo, 22 de Março, teve ainda outros motivos de interesse. A Bullire aproveitou para enriquecer a jornada com visitas à Senhora da Fé e à Senhora da Lapa, onde os intervenientes puderam desfrutar de incríveis paisagens panorâmicas sobre toda a região circundante.

A Estação das Flores recebeu os caminhantes de braços abertos, num dia soalheiro que ajudou a impulsionar o ambiente de boa disposição que se viveu durante o dia. A abundância e diversidade da flora enriqueceram um percurso onde foi possível observar de perto a maior mancha de Cedros do Oregon a nível nacional. A espécie tem as características ideais para se desenvolver neste tipo de habitat, uma vez que consegue resistir à elevada amplitude térmica que se verifica na Serra da Cabreira.

O trilho pelo Percurso do Turio marca o arranque dos ‘Trilhos de Primavera’, uma rubrica em que a Bullire procura levar os participantes a um contacto próximo com o património natural do concelho e de toda a região.

Nota de imprensa da Bullire – Associação Cultural de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo