Vila Verde

Jardins da Praça do Município “pintados com os tons da Páscoa”


Quem por estes dias passou pelo centro de Vila Verde notou certamente um colorido especial nos jardins da Praça do Município, mesmo ao lado do edifício da Câmara Municipal. Mais de meia centena de ovos de Páscoa compõem agora a paisagem de uma das principais artérias da sede do concelho. “Os jardins da Praça do Município estão ‘pintados com os tons da Páscoa’. De diferentes tamanhos, tonalidades e motivos, os ovos destacam-se pela criatividade imposta na sua construção”, pode-se ler na página oficial do Município, que organiza a iniciativa em parceria com a Escola Profissional Amar Terra Verde.

A decoração dos ovos foi deixada à responsabilidade de cada participante e o trabalho está à vista. Todos deram largas à imaginação e trabalharam com afinco para que o respectivo ovo seja o mais notado na exposição. A tarefa não será fácil, já que falamos de um total de 59 Ovos de Páscoa, elaborados por diversas instituições vilaverdenses, e a concorrência sobe de ano para ano. “O número praticamente duplicou desde o ano passado”, asseverou fonte do Município.

“Espelham as dinâmicas locais e o trabalho em equipa”

A vereadora da Cultura já veio a público manifestar a sua satisfação pelo sucesso da iniciativa. “Esta exposição vem demonstrar o dinamismo das nossas instituições e das nossas associações, pondo à prova a sua imaginação e a sua criatividade. Os exemplares apresentados são autênticas obras de arte que espelham as dinâmicas locais e o trabalho em equipa das várias instituições envolvidas. Estão pois de parabéns as nossas escolas, as nossas IPSS`s, as associações culturais, desportivas e recreativas, as juntas de freguesia e todos aqueles que se envolveram para que esta iniciativa fosse um sucesso”, referiu Júlia Fernandes.

A nona edição da exposição ‘Pintar a Páscoa’ estará patente na Praça do Município até ao final do mês de Abril. Os trabalhos foram elaborados por escolas, jardins-de-infância, instituições de Solidariedade Social e associações vilaverdenses.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo