País

Terras de Bouro: deputados do PSD reclamam dois médicos para Centro de Saúde


Os deputados do PSD eleitos por Braga vão alertar o Ministério da Saúde para a “premência” da colocação de dois especialistas de Medicina Geral e Familiar no novo Centro de Saúde de Terras de Bouro, foi hoje divulgado.

“O Ministro da Saúde já anunciou a colocação, este ano, de mais de mil médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), mas, mesmo assim, vamos lembrar-lhe esta premência”, afirmou o coordenador dos deputados eleitos pelo círculo de Braga.

Nuno Reis, que falava no final de uma visita daquele grupo de deputados a Terras de Bouro, sublinhou que, na anterior legislatura se bateu, conjuntamente com a deputada Maria Teresa Fernandes, pela construção do Centro de Saúde da localidade.

Um equipamento que, como vincou, “tem as valências e os equipamentos adequados para responder às necessidades das populações”, apenas carecendo de dois médicos.

Reis lembrou que, nos últimos anos, o SNS contratou 6.800 médicos e 4.400 enfermeiros.

“No início de 2015, há mais 2.500 médicos no SNS, em termos líquidos, do que no início de 2011. É a única classe em que há um aumento líquido de emprego público”, acrescentou.

Na visita a Terras de Bouro, os deputados do PSD estiveram ainda no Centro Social de Moimenta, cujas novas instalações vão ser inauguradas a 03 de maio pelo ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo