Vila Verde

Município de Vila Verde vai acolher o Compasso Pascal nos Paços do Concelho e promove Exposição da “Via Sacra”


Tendo consciência da profunda religiosidade do povo Vilaverdense e da importância da preservação e valorização das ricas tradições concelhias, o Município de Vila Verde vai receber o Compasso Pascal, no edifício dos Paços do Concelho, no próximo domingo, dia 5 de abril, pelas 14h30m.

A iniciativa tem por objetivo trazer aos Paços do Concelho as Solenidades Pascais, vividas com grande intensidade por todos os Vilaverdenses, e segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela “Este desafio foi lançado por duas funcionárias da autarquia, que este ano são juízas da Cruz na Sede do concelho, convite que acolhi com grande alegria. As sete cruzes que compõem o Compasso Pascal iniciam o circuito da parte da tarde nos Paços do Concelho, pelo que convido todos os colaboradores e todos aqueles que se puderem associar a este ato a estarem connosco no próximo domingo, por volta das 14h30m.”

No âmbito desta atividade e como vem sendo habitual o Município de Vila Verde associou-se às celebrações Pascais com a organização de uma EXPOSIÇÃO DA “VIA SACRA”, a qual está patente ao Público até dia 10 de Abril, na Ala da Presidência, no edifício dos Paços do Concelho.

Segundo o autarca “esta é uma época festiva com grande significado e dotada de caraterísticas muito peculiares. Um pouco por todo o concelho, são inúmeras as ações organizadas em volta da Celebração Pascal, nomeadamente as procissões dos Passos, a adoração da cruz, as via sacras, o Domingo de Ramos e a tradicional visita pascal, ´com a volta da cruz`, realizada, em regra, no domingo de Páscoa”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo