Vila Verde

Vila do Prado espera milhares de visitantes no Domingo de Páscoa para cumprir tradição


A Vila de Prado espera este Domingo de Páscoa, 5 de abril, pela meia-noite, milhares de visitantes para manter viva a tradição de comer o ovo alusivo a esta época festiva em cima da Ponte de Prado.

“Aquele que, à meia-noite do dia de Páscoa, sobre ela comer um ovo cozido, passará todo o ano sem ser acometido de dores de cabeça”, assim reza a lenda que todos os anos leva milhares populares e visitantes à Vila de Prado na época Pascal.

“Nos últimos anos foram tomadas algumas medidas para que a tradição não esmoreça e continue bem viva. Assim, o monumento estará particularmente iluminado nesta altura para melhor receber todos os que desejarem juntar-se a esta festa.”, refere a Junta de Freguesia de Prado em comunicado.

Para além da tradição que se mantém viva durante décadas, a iniciativa é também propícia a momentos de convívio entre os que cumprem a tradição e é habitualmente palco de performances musicais improvisadas promovidas pelos presentes que animam o serão dos pradenses e dos visitantes desta tradição.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo