A GNR de Póvoa do Lanhoso vai funcionar provisoriamente, a partir de quinta-feira, nas antigas instalações da fábrica Carvitex, por causa das obras de reabilitação e ampliação do seu quartel, foi hoje anunciado.
As obras foram lançadas a concurso público por 350 mil euros, com um prazo de execução de um ano.
Criar espaços e condições para acolher elementos do sexo feminino e eliminar barreiras arquitetónicas são dois dos objetivos da intervenção.
A empreitada pretende ainda dotar o quartel de espaços “mais condignos” para apoio à vítima e para detidos.
A melhoria do desempenho energético, nomeadamente com aproveitamento da energia solar, é outro dos objetivos subjacentes à intervenção.
A obra vai decorrer ao abrigo de um protocolo celebrado entre o Município de Póvoa de Lanhoso e o Ministério da Administração Interna.
O quartel acolhe os serviços do Destacamento e do Posto territoriais de Póvoa de Lanhoso da GNR.
Comentários
