Cultura País

Feira do Livro de Braga entre as melhores e com concertos

Feira do Livro de Braga
Humberto Carlos e Lídia Dias
Nuno Cerqueira
Escrito por Nuno Cerqueira

É já amanhã, 3 de julho, que a Feira do Livro de Braga é inaugurada na Avenida Central. O evento decorre até 19 de julho e quer afirma-se como “terceiro maior evento do género no panorama nacional”.

Com o tema a celebração dos 40 anos do “Verão Quente”, a animação está garantida com programa cultural eclético com objetivo de atrair um público vasto e com a novidade “concertos”.

Pelo evento vão passar artistas como Luís Represas, Valter Lobo, Trio Págu, Rita Redshoes ou Márcia.

Conversas, colóquios e apresentações de livros dedicadas ao tema e a presença de 14 autores que publicaram obras sobre o “Verão Quente” de há 40 anos é outro dos factores para atrair mais gente a Braga.

Aumento de 40% de expositores
A Feira do Livro 2015 apresenta um crescimento de cerca de 40% no número de expositores face ao ano transacto e uma oferta superior a quase todos os níveis”, refere Humberto Carlos da BragaInvest e que vê o certame como “o terceiro maior do género no panorama nacional”, depois de Lisboa e Porto.

Por seu turno, Lídia Dias, vereadora da Cultura da Câmara de Braga, a Avenida Central é um local “catalisador da vida cultural” e que surge como “espaço natural” para receber um evento desta natureza.

Grande Prémio de Literatura DST
Integrada na Feira do Livro de Braga realiza-se a cerimónia de Entrega do XX Grande Prémio de Literatura DST, mecenas do evento, onde será entregue o prémio a Luísa Costa Gomes, autora da obra “Cláudio e Constantino”.

Apresentação da Feira do Livro de Braga 2015

Apresentação da Feira do Livro de Braga 2015

Comentários

Acerca do autor

Nuno Cerqueira

Nuno Cerqueira

Jornalista - Carteira Profissional Nº CO/1250